Adestramento em domicilio de cães em Sorocaba e Região

adestramento em domicilio

Nosso serviço de adestramento a domicilio busca auxiliar donos e seus cães por meio de um método focado para que o cão aprenda se divertindo e feliz dentro de seu ambiente, facilitando o aprendizado. Inclui o treinamento básico de obediência, que consiste em ensinar comandos de controle em diferentes situações. Tais como abrir a porta ou portão sem que o cão saia estando no comando fica ou andar ao seu lado na rua com o comando junto.

Além disso, damos um auxilio completo nos cuidados básicos. Como melhores equipamentos a serem utilizados paras os passeios, qual a melhor alimentação a ser oferecida e como oferecer, quais os melhores brinquedos baseado no que seu cão prefere e como usa-los para distrai-los em diferentes momentos do dia, qual a melhor caminha a ser oferecida, como utilizar a caixa de transporte, comedouros adequados, dentre outros.

Já a hiperatividade geralmente é associada a um traço de personalidade inerente ao seu melhor amigo. Cães podem ter diferentes níveis de energia e altos níveis de energia não significam cães problemáticos, mas sim cães que necessitam de mais empenho para se tornarem equilibrados. Cães super ativos geralmente são cães que desenvolvem o que chamamos de comportamentos indesejados. Por exemplo: cachorros que latem muito, fazem xixi no local errado puxam demais a guia, destroem objetos. Esses comportamentos nada mais são do que uma maneira de dispersar energia e para elimina-los esses cães necessitam de atividades saudáveis e adequadas para o seu desenvolvimento físico e mental.

Aprender comandos é a melhor forma de fazer a mente de seu cão trabalhar a seu próprio benefício. Mesmo cães de baixa energia são mais felizes e equilibrados quando desenvolvem habilidades. Já para o gasto de energia física esportes como freestyle (aprender truques), agility recreativo e natação são atividades. Também englobadas pelo adestramento que trazem momentos divertidos e agradáveis para relação com seu cão.

Lidando com diferentes personalidades

Outro foco do adestramento é resolver problemas gerados a partir das particularidades quanto a personalidade de cada cão. Sendo os dois principais destaques para cães agressivos e cães ativos demais.

A agressividade é um traço de personalidade que pode ter origem em diferentes causas. Como cães dominantes demais, que receberam pouca socialização ou cães muito medrosos, dentre outras. Descobrir a causa da agressividade é parte fundamental para reabilitação de cães agressivos. Tornando-os aptos ao convívio social. Vale ressaltar que um cão agressivo, mesmo quando filhote, é uma grande ameaça a segurança de pessoas e animais. Resolver essas questões é parte da posse responsável e da chave para uma harmonia na relação com seu melhor amigo.

border-collie-boxer-brincando adestramento em domicilio
filhote-fofo-lindo-peludo adestramento em domicilio

Para quais cães o adestramento é indicado?

O adestramento oferece benefícios a todos os cães. Isso vale para todas as idades, sendo indicado para resolver desde questões comportamentais, até para gasto de energia e desenvolvimento equilibrado de seu cão.

A melhor idade para se adestrar um cão é logo cedo. Melhor quando ele ainda é filhote e está estabelecendo as regras da casa, a socialização com outros membros de sua espécie e boas maneiras fora de casa. Assim, um filhote mesmo com seus três meses de vida já é capaz de aprender e assimilar. Tanto comandos como convívio equilibrado com seu bando, abrangendo humanos e outros animais. No entanto, cães são capazes de aprender em qualquer idade. Modificam seus comportamentos, sendo que até mesmo cães idosos quando adestrados com paciência se tornam obedientes e bem dispostos a executar truques.

Tem mais dúvidas? Veja as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Nos envie uma mensagem agora mesmo