Nossos peludos são um reflexo de um conjunto de características influenciadas por sua genética e pelo meio ambiente onde vive, de suas experiências com outros humanos e animais. Geneticamente podemos ter peludos que nascem mais seguros e confiantes, enquanto outros nascem mais medrosos e sensíveis emocional e fisicamente, peludos bons seguidores e peludos muito dominantes. O modo como são criados somado a sua personalidade única pode refletir em uma série de comportamentos que chamamos de indesejados caso não sejam compreendidos da forma correta e tratados como precisam.

Desse modo, conseguir entender seu melhor amigo e compreender sua personalidade é fundamental para conhece-lo melhor e saber quais são suas necessidades. Muitas vezes um cão muito destrutivo pode ter problemas de alto grau de energia e liderança, outras um cão muito agressivo pode na realidade ser muito sensível e inseguro. Não há uma fórmula padrão para resolver os diferentes tipos de comportamento indesejados, que vai desde fazer xixi no local errado, latir e pular demais, destruir objetos a peludos agressivos com pessoas e demais animais. O importante é conhecer a causa desses comportamentos e a melhor maneira de auxiliar a amenizar seus problemas.

Para isso oferecemos o serviço de consultoria comportamental, no qual por meio de uma visita inicial auxiliamos os tutores a entender seus peludos e traçar os melhores meios de obter resultados.

corgi pembroke lado gata raca bonita
filhote yorkshire fofo bonito lindo apertar

Como funciona

Por meio de uma visita inicial o comportamento do peludo é analisado e então uma serie de exercícios é traçada para alcançarmos um resultado positivo. Importante salientar que os exercícios dependem da sua execução ao longo dos dias por parte dos tutores, para que possamos obter resultados rápidos e efetivos. Problemas de comportamento diferentemente do aprendizado de comandos depende do envolvimento dos tutores na resolução para que ocorra a mudança, uma vez que o cão aprende a se comportar como uma reflexo das atividades e limites impostos pelas pessoas que convivem com eles. Assim, até mesmo em um caso no qual exista mais de um tutor, todos devem estar envolvidos se desejarem obter uma solução.

Além disso, é importante entender que quando se trata de comportamento falamos a respeito da personalidade de cada peludo. A mudança é sempre gradativa e acontece com paciência na evolução dos exercícios, podendo inclusive não atingir 100% de efetividade. Um cão inseguro, por exemplo, será sempre inseguro  quando confrontado com situação adversas. O que ensinamos a seus tutores é comprender os mecanismos para executa-los ao longo de toda vida de seu peludo. Assim como um cão muito dominante, por exemplo, vai sempre necessitar de liderança de seus tutores para se manter equilibrado.

Período de duração

Tratando-se de casos de comportamento, a resolução dependerá do empenho dos tutores e do nível de influência desses comportamentos sobre o peludo, variando desde casos leves a severos. Assim a frequência e quantidade de aulas dependerá da particularidade e evolução do caso, sendo que cada aula varia de 1h a 1h30min, necessitando a presença de todos os tutores.

Grande cane corso bonzinho obediente

Tem mais dúvidas? Veja as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Nos envie uma mensagem agora mesmo